sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Gravidez




A minha gravidez foi levada às mil maravilhas.Estive grávida 40 semanas e 2 dias. A primeira consulta foi às 8 semanas e coincidiu com o dia 19 de Março, dia do Pai. Infelizmente, o pi acompanhou-me, mas como a consulta estava muitissimo atrasada e ele estava em horário de trabalho e não paravam de lhe ligar, não ficou para assistir... Senti-me defraudada, pois queria que ele estivesse junto de mim...Mas pronto, o que interessava é que estava tudo muito bem comigo e com o bebé. O bebé tinha exactamente 1 cm... A minha pipoquinha, ervilhinha, tudo em inha ou inho...Eheheh!
Tive umas náuseas nos primeiros meses e fui aconselhada pelo obstetra a tomar Nausefe...Ora se eu odeio tomar comprimidos, é obvio que só tomei 1 ou 2... Enfim...
Enjoei carne de porco com pimentão vermelho. Não podia sequer olhar para aquela carne no talho que os vómitos chegavam logo... Comi sardinha com fartura, coisa que não ligava... Apeteceu-me pão espanhol (que os meus pais foram buscar de propósito a Espanha e chegou duro que nem um pau!). Comi toneladas de fruta...
Às 13 semanas andava a passear o meu Husky, que me deu um esticão e eu coloquei o pé no chão mal... Na altura doeu um bocadinho, mas aí ao fim de 5 minutos já não me doia. À tarde, estava em casa, a minha mãe ligou-me e eu queria levantar-me do sofá, já não consegui... Tinha o pé extremamente negro e com o triplo do tamanho. Fui à Urgência, entrei logo para a ortopedia. Não podia fazer raio-x. A Ortopedista sugeriu uma meia elástica com talas de forma a tratar como se tivesse partido. Ela achou que o gesso era muito agressivo, pois é muito pesado e estava no primeiro trimestre ainda...Teria de andar com muletas pelo menos 3 semanas. Se persistisse, teria de lá ir ter com ela ao hospital, para colocarmos gesso. Felizmente não foi necessário.
Dia 21 de Junho, fui fazer a ecografia morfológica. Foi aí que soubemos que ía ser uma menina. O Sérgio dava pulos de alegria dentro do consultório. Eu, confesso, que estava a pensar que era um menino... Então passa a ser uma Beatriz e não um Tiago. Nessa ecografia vi todos os orgãos da bebé. Foi realmente emocionante pois acho que foi a ecografia que se viu melhor tudo, talvez graças à explicação do obstetra. Toca a comprar muitas roupinhas cor-de-rosa!
Em Agosto, tinha companhia à tarde e à noite e engordei um "cadito": ele era crepes com gelado e topping de chocolate de leite, bolos, tostas, gelados cheios de chantilly... Resultado: uma desanda do obstetra que me perguntou se me tinha de coser a boca... Em Setembro já me controlei no que respeita a lanchinhos...
Dia 23 de Outubro, fui à última consulta de obstetrícia. O meu médico disse que estava tudo bem, mas que se eu quisesse, fosse ter com ele dia 26 de Outubro ou então no dia 2 de Novembro, às 8 da manhã para me fazer indução... Era uma opção minha, mas acrescentou que se ela não nascesse naturalmente, no dia 2 de Novembro teria mesmo de induzir às 8 da manhã... Nesse mesmo dia 23 de Outubro, fui para a aula de preparação e falei com a enfermeira sobre o assunto que o médico tinha falado. Ela perguntou-me se eu queria que ela me observasse para ver o colo do útero. Fez-me o toque e ainda só tinha 1 cm de dilatação... "Toca a fazer sexo para acelerar o parto naturalmente, para evitares a indução!". Cheguei a casa e disse isso ao Sérgio, mas acho que ele teve medo de no momento me ter de fazer o parto!!!!Ehehehe! A enfemeira sugeriu que se tinha 2 datas, para aguardar até dia 2 de Novembro, ainda que não achasse correcta a indução, pois podíamos aguardar até às 41 ou 42 semanas...
Queria trabalhar até ao último dia, mas dia 29 de Outubro, levantei-me para ir trabalhar, tomei banho a muito custo e como já andava com uma tendinite horrosa há quase 3 meses, reparei que não conseguia mexer o braço esquerdo... Fui a uma consulta de urgência no Centro de Saúde e a médica que me atendeu deu-me uma desanda por ainda estar a trabalhar, pois as grávidas, ainda que saudáveis, deverão repousar no último mês, visto os bebés necessitarem de uma maior oxigenação... Lá fiquei de baixa...
Já tinha as malinha feitas à porta à bastante tempo e já estava à espera a qualquer momento que a minha bebé nascesse ou de lá me levantar no dia 2 e ir fazer a indução...

3 comentários:

Terra Mãe disse...

Temos alguns produtos que os nossos rebentos já não precisam. Podem-nos fazer uma visita? Queremos ter mais espaço em casa!

Gymboree Portugal disse...

É uma roda viva!

Encontrámos o seu blog e identificámo-nos bastante com o que escreve.
Tomámos a liberdade de adicionar uma ligação para o seu blog no nosso blog em:

http://gymboreeportugal.blogspot.com

Boas escritas!

Mary disse...

Muitos parabéns pela gravidez!!!!
E que tal uma barrinha para fazerem parte do ranking de barrigudas do Baby Boom!?? :)
Beijinhos

http://babiesboom.blogspot.com/
http://babiesboom-barras.blogspot.com/